06/02/2017

Livro ♥O Pequeno Príncipe♥

Oiie!!! Diversas do meu coração
Como vocês estão?
Todas aqui sabem que eu tenho uma sessão aqui sobre Resenhas de livros... Se não conhece entre nesse link e conheça outros livros aqui Resenhados...
Bom hoje vou Resenhar o livro ♥O Pequeno Príncipe♥ eu na verdade sempre quis ler ele mas não tinha tido oportunidade. .. kkkk

Editora Escala
Direção Editorial e Adaptação: RUY PEREIRA
Autor: ANTOINE DE SAINT-EEXUPÉRY

 Dedicatória do Autor
PEÇO PERDÃO ÀS CRIANÇAS POR DEDICAR ESTE LIVRO A UMA PESSOA GRANDE. TENHO UMA DESCULPA SÉRIA: ESSA PESSOA GRANDE É O MELHOR AMIGO QUE POSSUO NO MUNDO. TENHO UMA OUTRA DESCULPA: ESSA PESSOA GRANDE É CAPAZ DE COMPREENDER TODAS AS COISAS, ATÉ MESMO OS LIVROS DE CRIANÇA.  TENHO UMA TERCEIRA DESCULPA : ESSA PESSOA GRANDE MORA NA FRANÇA E ELA TEM FOME E FRIO. ELA, REALMENTE, PRECISA SER CONSOLADA. SE TODAS ESSAS DESCULPAS NÃO FOREM SUFICIENTES, EU DEDICO ENTÃO ESTE LIVRO À CRIANÇA QUE ESSA PESSOA GRANDE JÁ FOI. TODAS AS PESSOAS GRANDES FORAM UM DIA CRIANÇAS. (MAS POUCAS DELAS SE LEMBRAM) CORRI-JO, PORTANTO, A DEDICATÓRIA: A LÉON WERTH "Quando criança"

Resenha : Bom o livro vai contar a História de uma MENINO que aos "seis anos" viu um desenho impressionante em um livro de Histórias vividas sobre a floresta virgem.O que impressionou o menino foi o desenho de uma "jibóia que engolia um fera" pois ele gostou tanto que resolveu copiar.
Uma frase que chamou atenção do menino foi "As jiboias engolem, sem mastigar, a presa inteira. Em seguida, não podem mover-se e dormem durante os seis meses da digestão"
Mostrei minha obra-prima às pessoas grandes e perguntei se o meu desenho lhes dava medo.
Eles responderam:"Por que um chapéu d aria medo?"
Essa interpretação fez com que ele fizesse um novo desenho mas desça vez mostrando o que havia dentro da cobra.Mas mesmo assim as pessoas grandes não entenderam o desenho e lhe aconcelharam a para com os desenhos e me enteressar por outras coisas como GEOGRAFIA, HISTÓRIA e etc...Escolhe Então estudar pela profissão de Aviador.Em uma destas Viagens perdi o controle e cair No Deserto do saara. Aonde tive uma experiência Incrível. Encontrei um pequeno menino o qual se chamava "O PEQUENO PRÍNCIPE" e curiosamente ele me pedia para desenhar um carneiro... kkk como poderia ter alguém ali longe de tudo que havia qualquer região Habitada... 

Minha Opinião: Na minha opinião o Livro retrata a História de Homem.. Que para expresar tudo que estava vivendo no meio do deserto.. Criou um pequeno mundo para ele não se sentir. . Esse pequeno mundo foi criando através de seus desenhos... Dos desenhos criou a história do Pequeno Príncipe. 

Uma Frase : "UMA VEZ OU OUTRA A AGENTE SE DESTRAI E BASTA ISSO!"


Um pequeno Resumo do Autor "Antoine de Saint-Exupéry foi escritor, aviador e jornalista. 

Escreveu os livros:
O Aviador-1926
Correio do Sul-1929
Voo Noturno-1931
Terra dos Homens-1939
Piloto d Guerra-1942
O Pequeno Príncipe-1943
Carta a um Refém-1943/44

Bom foi essa a Resenha de Hoje. Espero que gostem.. ♥♥

21 comentários:

  1. Eu amo de paixão esse livro!!! Tenho duas versões dele aqui, um deles é cheio de desenhos e paginas coloridas (o meu favorito haha)!

    Beijoo
    http://melissandosite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro na infancia mas nunca tinha entendido ele Kkk
    Amei o post, tirou muitas dúvidas minha em um pequeno textinho <3
    Bjos

    blogaryanevih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde flor, eu dei esse livro pra minha sobrinha mas nunca li e fiquei super curiosa agora, vou pedir emprestado pra ela!!!
    Uma semana de muitas alegrias pra você!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa história e já li duas vezes. É mesmo um clássico o pequeno príncipe! Todos devem ler essa obra!

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, li há anos atras, pretendo reler algum dia kkk

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro quando era muito nova, acho que hoje eu teria outra percepção da história. Muito bom relembrar com você. bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  7. Li o pequeno príncipe quando era criança. No outro dia ao arrumar umas coisas, encontrei-o e dei uma vista de olhos, enquanto me lembrava da altura em que o li.
    Um dia destes pego nele outra vez e leio com a minha filha!!

    ResponderExcluir
  8. Bom post . Penso que este livro faz parte da infância de todos nós , li-o à minha filha há bem pouco tempo ! Beijo

    ResponderExcluir
  9. Desafio foi ler essa resenha viu, eu nunca consigo terminar esse livro, não sei! Mas acho ele tão lindo :(
    Adorei o post, deu pra entender bem

    ResponderExcluir
  10. Lindona amei sua resenha, eu li esse livro pra minha filha e ela adorou!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. eu ja li esse livro ,muito bom mesmo...e acho que todos deveriam ler esse clasdico...bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Eu sou apaixonada pela história, sou atriz há 3 anos e meu primeiro espetáculo foi O Pequeno Príncipe (o O pequeno Príncipe é o eu interior do aviador). Eu fiz A rosa e O Vaidoso, me diverti pra caramba fazendo, hoje eu tenho outros livros de aventuras do Pequeno Príncipe, recomendo: " O pequeno Príncipe no planeta dos amicopes". Amei a resenha ♡

    aconchegodasmarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus! Eu sempre tive interesse por esse livro, mas nunca o suficiente pra le-lo, de fato. Agora, lendo sua resenha, fiquei muito interessada mesmo! Obg por compartilhar isso conosco!

    Melhordevinte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adoro esse livro tenho um pretendo ler ele novamente, é ótimo adorei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Pensa numa menina que tem paixão por esse livro. Eu o conheço desde meus seis anos de idade. Eu amo tanto a história que eu tenho umas 4 edições diferentes dele em casa! Adorei!
    http://www.refracaocultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sou louca pra ler esse livro, preciso comprar!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  17. Eu sou completamente apaixonada por esse livro, menina do céu! Adorei a sua resenha, ficou super completa!

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é muito lindo, ótima resenha, pretendo ler novamente.

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem ? Eu adoro esse livro li já faz muito tempo em português e tb tive que ler em francês. Beijos

    ResponderExcluir

❝ DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM SOBRE O ASSUNTO
ELOGIOS,CRITICAS E SUGESTÕES SERÃO SEMPRE BEM VINDOS
FIQUE A VONTADE PARA DAR A SUA OPNIÃO
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O LINK DO SEU BLOG PARA EU RETRIBUIR A SUA VISITA!!!*♥❞



Topo