09/03/2017

SOPHIA,ALEXIA E O MUNDO ALÉM DAQUI (Resenha)

Oiie!! Diversas do meu coração !!!! Como vocês estão ? Espero que bem

Bom hoje trago a tão esperada Resenha pelas minhas leitoras... De início vamos falar um pouco sobre a autora....





Brenda Bernsau nasceu na capital do Rio de Janeiro,tendo se  mudado   para o interior ainda criança . Começou a escrever para veículos locais e projetos independentes aos 14 anos,tendo concluído seu primeiro romance ALPHA aos 26,quando também teve contos como Flecheiras e Enkidu 1C-8 inseridos em antologias.

 SINOPSE: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia,duas irmãs que vivem em um vilarejo afastado,herdaram da avó que as criou. Isso ,e o forte vínculo que uma criou com a outra. O objeto que inicialmente parecia inútil , revelou-se possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca,uma desconhecida irmã da falecida avó. Através da magia dessa caixinha,as duas meninas transportadas para um mundo sensacional e surpreendente onde há dois Sóis,criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável.





Resenha: O livro conta a história de duas irmãs SOPHIA e ALEXIA que moram Em um vilarejo afastado e foram criadas pela Avó.  Herdaram uma caixinha de música quebrada, fora isso existia um forte vínculo que uma criou com a outra. Caixinha além de ser musical  guardava um segredo que ninguém sabia. Somente a sua Vó ... Estranhamente a caixinha nunca tocou. Elas nunca conseguiram entender o motivo... Foi quando elas conheceram uma Senhora chamada Prisca. Ela se apresentou como irmã da avó das meninas. Prisca e as meninas conversaram sobre algumas coisas de quando sua avó era viva.. Quando der repente

Prisca disse : Como eu disse,tenho um presente. Achou que vai agradar especialmente a você, Sophia.
 Mais o que seria este presente que Prisca vai dar as duas irmãs ? Ela começou a revirar a bolsa no intuito de achar o presente,mas as Crianças já se entreolhavam,quase como que incrédulas que sairia algo interessante de lá. Mas após alguns minutos,Prisca alcançou o que desejava e,com sorriso triunfal ofereceu a Sophia uma chave dourada,de corpo longo e esfera adornada por uma série de filamentos metálicos. No primeiro momento Alexia exclamou -Isso é Perfeito!  Para ela seria mas uma forma de brincadeira kkk talvez tivesse zombando da Prisca.. Não sei pois Alexia já  tinha uma fama na cidade por agir estranhamente ....Mas Prisca logo Exclamou dissendo  Não! Isso não é para brincar .
Então, não é de presentiar -resmungou a mais agitada. Prisca ordenou que ela coloca-se a caixinha de música para tocar. Mas era impossível mas Prisca tinha uma opinião pegou a caixinha e inseriu a chave na caixinha e destravou o mecanismo da caixinha.. E pela primeira vez Às irmãs ouviram a música com três notas,finas e balsâmicas.Depois disto aconteceu algo extremamente diferente para um lugar aonde uma Tempestade não era mas que uma brisa, Se tornou algo devastador que elas jamais imaginariam.

Uma tempestade que as levou para um mundo que estranhamente tinha dois Sóis várias Criaturas uma diferente do outro mas que estavam sempre disposto a ajudar as duas irmãs as quais eram chamadas de "Filhote de humano"Isso era estranho sim mas o que esperar de um lugar aonde existiam seres com homens peixes e Gigantes como pelos de Macacos.. O que mas chamou atenção das Duas foi um gentil Homem Chamado Prometeu que com palavras doces lhe disse como pro seguir naquele mundo tão diferente e assim elas Viveram grandes aventuras. Até que cheganos em um determinado lugar Uma figura cuja sua aparência era de Um graveto as havia impedido de pegar as frutas que lhes permitiriam tirar uma soneca..... Isso fez com que As duas irmãs caisem no Rio Sophia e Alexia tentaram se segurar uma na outra mas não conseguiram.. A correnteza era tão forte que as levaram cada uma para uma lado... Porém algo aconteceu com Alexia "Ela havia perdido a memória " e agora como fazer,como agir em um lugar aonde tudo é  estranho... Enquanto Sophia havia caído em um profundo Rio que a levou a uma cidade com um Homem-peixe e depois submergiu  para cima.... E agora sem sua irmã aonde procura-la .... 




Essa é  Mimi a primeira Criatura encontrada pelas irmãs após explorarem em terras desconhecidas.

Classe: Gênio 
Subclasse:Fada
Seu corpo era fino como bambu e os braços e pernas eram como gravetos exageradamente prolongados. Não havia distinção entre cabeça e tronco,todos seguiam  o mesmo cilíndrico.Os olhos era esbugalhados,o nariz enorme.



Minha Opinião : Eu acho o Livro super Fictício com personagens tão diferentes e com nomes tão esquisitos que é difícil gravar o nome de todos kkk Mas o livro é bem interessante ele prende a nossa atenção de tal forma. Que você não consegue entender kkkk A verdade é  que voce precisa saber o que aconteceu com as duas Irmãs.... E Claro que no final você se surpreenderá ... O livro não tem gravuras para identificar cada personagem então precisamos imaginar como é cada Criatura... Então sejam criativos na imaginação. ... A imagem acima foi tirada do Instagram da Autora .... 

Nota e Avaliação :
A capa do livro é  cheia de detalhes de flores entre o Nome tem símbolo de Dois Sóis e é  Lisa. 
Veio com um marcador
Com tem 297 páginas 
Editora: Jaguatirica 
Género : Ficção 



Aonde encontrar o Livro 


Encontre Brenda Bernsau nas suas redes


Então foi isso Espero que gostem da Resenha até a próxima ... Beijos 




24 comentários:

  1. Ah, que interessante! Já havia lido outra resenha sobre esse livro, mas acabei esquecendo o nome do blog :/
    Achei a autora muito linda e autentica. Sua resenha ficou linda. <333

    ResponderExcluir
  2. Uau, amei a resenha. Deu muita vontade de ler, parece ser muito interessante, ainda mais porque atrai nossa atençao e imaginação. Já quero ler rs.

    ResponderExcluir
  3. oi
    Não conhecia o livro, mas adoro uma fantasia e se tem bons personagens melhores ainda!
    Sua resenha ficou ótima,achei muito interessante o livro :D
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Não tenho costume de ler livros , mais gosto de histórias de suspense , tipo aquelas que vc só descobri quem é o assacino no final do livro , gostei do seu blog , gosto de conteúdo que te leve a conhecer coisas novas 😘

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem ? Parece ser bem interessante. Obrigada pela indicação. Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi boa tarde,ficçao nao é um genero q costuma prender minha atençao,mas curiosamente yive vontade de ler esse livro..valeu pela fica!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei a resenha e o modo que você conta, sem revelar tudo sobre o livro, gostei pq está sendo sincera, como na parte da dificuldade de gravas o nome dos personagens..rs Realmente uns nomes bem diferentes.. haha

    ResponderExcluir
  8. A resenha ficou muito legal, explicasse bem o livro sem dar spoilers, parabéns!! Adoro livros fictícios, esse me lembrou um pouco Nárnia, quando puder, vou ler. :)

    ResponderExcluir
  9. Esse gênero não me agrada nenhum pouco, porem gostei bastante da sua resenha. Não conhecia esse livro, e com certeza se você um gênero do meu interesse eu leria.
    Sucesso ;*

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, parece ser muito legal mesmo. Obrigada pela indicação! 😉

    ResponderExcluir
  11. Ah mais que estória linda!Me fez lembrar da minha infância com os meus avós,eu não tinha a caixinha de música como nessa estória,mas marcou muito a minha vida.Me deu vontade de ler esse livro .Show!

    ResponderExcluir
  12. Eu sou completamente apaixonada por leitura! E esse tipo de história consegue me prender do começo ao fim, pois instiga minha imaginação. Já quero comprar

    ResponderExcluir
  13. Amo ler,mas esse eu ainda não tive a oportunidade,vou aproveitar sua indicação e me aventurar em mais uma leitura.

    ResponderExcluir
  14. Parece ser muito interessante a história, gosto de livros que me prendem sabe, que apesar de um conto simples trazem uma boa trama, beijos.
    http://andrezaduarte.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um livro muito interessante, e um tanto diferente do que eu já andei lendo, mas gosto muito do gênero!
    Bjs ❤
    Mynda

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito de histórias fantasiosas, cheias de magia. Já vou procurar para comprar.

    ResponderExcluir
  17. Livros de fantasia são realmente maravilhosos, e costumam mesmo incluírem nomes muito complicados HAHHA Está adicionada à TBR!
    Refração Cultural

    ResponderExcluir
  18. Nossa que bacana esse livro1
    fiquei curiosa para ler :)
    beijos
    Taty

    ResponderExcluir
  19. Amo ver resenhas de livros me uma noção do que irá acontecer!

    ResponderExcluir
  20. Quanta autenticidade! Me deu uma super vontade de ler o livro, parece incrível.
    Adorei tua resenha, tá impecável.
    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Amei demais tua resenha! Vou adicionar na minha listinha pra conferir nas ferias! Amei demais! To seguindo seu blog adorei aqui!
    Beeijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  22. Que livro mais interessante, gostei. A capa também é muito atrativa

    Blog | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  23. Adoro ler e alem de ter me apaixonado pela capa desse livro adorei suas resenha. Vou com toda certeza procurar pra ler

    ResponderExcluir
  24. nossa que resenha otima parabens meu deu curiosidade de ler vou ve si acho aki para comprar

    ResponderExcluir

❝ DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM SOBRE O ASSUNTO
ELOGIOS,CRITICAS E SUGESTÕES SERÃO SEMPRE BEM VINDOS
FIQUE A VONTADE PARA DAR A SUA OPNIÃO
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O LINK DO SEU BLOG PARA EU RETRIBUIR A SUA VISITA!!!*♥❞



Topo