15/07/2017

📚Uma Vez Você , Uma Vez Eu ✏ Diego Martello

Oiie!!! Diversas do meu coração 💕 Como vocês estão ? 

Hoje vou falar sobre um livro um pouco diferente de todos que já li e Resenhei aqui no blog Uma Vez Você , Uma Vez eu  uma história sobre o olhar de único Homem...



  Sinopse : Marcos e Willian , pai e filho , tentam se reconciliar após anos de desentendimento . Em paralelo , Eva ,Mulher de Willian , quer a todo custo engravidar e não consegue . O que frustra o Casal .

Ficha Técnica

Livro : Uma vez você , Uma vez eu
Autor : Diego Martello
Editora : Novo Século 
Pág : 181



RESENHA : A história é contada por  willian um homem que se encontra perdido em meio  a tantas confusões não resolvidas , como se houvesse uma vida antes  e uma depois .. Willian tem uma relação não muito boa com seu pai Marcos  , ah anos por causa de um desentendimento devido a empresa da família ... Em meio a tudo isso existe Eva sua esposa que sempre esteve ao seu lado , mas enfrenta um momento difícil que é a frustração de não conseguir
Engravidar. Era  um ponto decisivo na vida dele , pois o que ele faria ao ouvir o que Eva dizia mudaria todo sua maneira de pensar .



  "-Ele caiu de moto e quebrou a perna  -Sempre falei para ele cuidar se -disse eu rápido 
   - Willian ! Você ouviu o que acabou de dizer ?"  
"Fui até a garagem , dirigi pelo condomínio até a rodovia que contornava a cidade . A casa de Campo ficava a meia circunferência desse contorno"

O que você faria em meio uma situação assim, após anos de distância de seu pai ao saber que ele sofreu um acidente. Qual seria sua decisão ?


Willian decidiu em ir a casa de seu pai , em meio a conversa percebeu que seu queria mas dele , isso o fez lembra de várias situações na empresa de seu pai enquanto estava lá.  Tudo muda de acordo com que a história vai se desenvolvendo , Apenas uma Atividade para fazer com que a empresa de seu pai volte a ser o que era .. Foi o motivo mas que suficiente para mudar todo pensamento de Willian ... Sua vida, expectativa , tudo... Como definir um sentimento ao ler o envelope que seu pai lhe deu para colocar aonde terminaria a aatividade , pois por curiosidade Willian leu o envelope ... E seu coração foi ao chão quando descobriu que seu pai escreveu as pressas aquela carta para ele ... Lágrimas desceram sobre seu rosto com a informação de que seu Pai tinha Câncer algum tempo ,mas tinha como falar para o filho ..

 "Willian , não há motivo para preocupações . Estou tratando disso da melhor forma possível . Planejava lhe contar no ano passado , depois de nossa festa de confraternização da empreza. Porém , sabemos como tudo acabou. Você se desligou da D&D e nosso jantar em família , no qual eu planejava informá-lo , foi cancelado.Ano retrasado recebi um diagnóstico de câncer "

Opinião : O autor buscou trazer com detalhes as preocupações , conflitos de homem , que por sua vez só queria ser compreendido ..um homem que queria resolver seus conflitos internos , terminar o que precisava para ter uma vida estável ...tudo mudou ao saber que poderia perder o seu pai ... Como reagir a isso uma notícia assim dessa forma ... Será que você seria capaz de fazer diferente ao saber disso ... Qual seria sua reação ?


O livro com uma capa diferente , posso dizer mas bonita em seu designer o português impecável , na sua diagramação ..

Minha Nota :

  Biografia do Autor : Diego Martello é  formado em Administração e comércio Exterior . Trabalha com projetos automobilísticos , especialmente na área de Compras - nacionais e internacionais . Tem a leitura como seu principal passatempo e , durante anos , acumulou experiências que nortearam a origem deste livro. UMA VEZ VOCÊ  , UMA VEZ EU  é  sua obra de estreia .  





Você compra o livro aqui  ou pessoalmente com autor pelo seu Instagram

Até a próxima Beijos Diversos 😘😘😘

2 comentários:

  1. Oi Nubia! Nossa super diferente mesmo, eu adorei essa resenha parece ser ótimo o livro fiquei curiosa para saber mais. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Nossa nunca li ,uma historia asdim...esse ja quero ler ..assim como homens e anjos ...

    ResponderExcluir

❝ DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM SOBRE O ASSUNTO
ELOGIOS,CRITICAS E SUGESTÕES SERÃO SEMPRE BEM VINDOS
FIQUE A VONTADE PARA DAR A SUA OPNIÃO
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O LINK DO SEU BLOG PARA EU RETRIBUIR A SUA VISITA!!!*♥❞



Topo